“A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol reunir-se-á sexta-feira, às 15:00, na sede da FPF, em Lisboa, para analisar o relatório do Instituto do Desporto de Portugal sobre alegados factos ocorridos durante o estágio que Selecção Nacional realizou na Covilhã, envolvendo o Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz”, diz o comunicado.

Segundo o mesmo documento, os resultados da reunião serão comunicados via site www.fpf.pt e “não estão previstas quaisquer declarações à comunicação social”.

A FPF poderá abrir um processo disciplinar a Carlos Queiroz, cuja continuidade à frente da selecção continua uma incógnita, apesar do vínculo de quatro anos apenas terminar em 2012.

A lei do regime jurídico da luta contra a dopagem no desporto estabelece, no articulado relativo ao regime sancionatório, que constitui contra ordenação "a obstrução, a dilação injustificada, a ocultação e as demais condutas que, por acção ou omissão, impeçam ou perturbem a recolha de amostras no âmbito do controlo de dopagem, desde que o infractor não seja o praticante desportivo".

De acordo com o diploma, a prática daqueles actos "constitui contra-ordenação muito grave, punida com coima entre os 3500 e os 10 000 euros".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.