O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, e o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, reuniram-se ao final da manhã desta sexta-feira para debater o futuro do futebol português.

No final do encontro, Laurentino Dias referiu que esta reunião já estava marcada há mais de um mês e que nada teve que ver com o processo em que está envolvido Carlos Queiroz.

Sobre esse caso, o secretário de Estado afirmou que emitirá apenas uma opinião “no dia em que os órgãos próprios tomarem a última decisão sobre ele”. Nessa altura, Laurentino Dias revelou que “transmitirá à opinião pública como é que nasceu todo o processo”.

No entanto, o político não deixou de referir que estará sempre ao lado da luta anti-doping: “Assumimos uma posição serena mas de defesa intransigente aos valores da luta anti-doping. A melhor forma de defender esses valores é de atribuir à entidade Antidopagem toda a autonomia e credibilidade que ela tem de ter”.

Por último, Laurentino Dias deixou rasgados elogios a Luís Horta, o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (Adop).