Laurentino Dias lamentou a renúncia de Simão Sabrosa, que considera um dos melhores futebolistas portugueses da actualidade.

“É pena, porque o Simão é um dos mais notáveis jogadores portugueses da actualidade, ainda está a trabalhar e muito bem no Atlético de Madrid e ganhou há um dia a Supertaça Europeia, contra o Inter”, referiu.

À margem da recepção à comitiva portuguesa que esteve nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, Laurentino Dias salientou o que Simão disse “sobre os anos que passou na selecção nacional, que foi uma honra representar Portugal e que, não estando fisicamente no campo, vai continuar a apoiar os seus companheiros no campo”.

Portugal inicia na sexta-feira o apuramento para o Euro2012, recebendo o Chipre, em Guimarães, num encontro que o seleccionador Carlos Queiroz estará ausente por castigo, depois de ter insultado elementos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

“Espero o que sempre espero da selecção nacional, sobretudo, de uma equipa que tem um histórico recente de excelentes prestações e resultados de alto nível. Espero que os atletas tenham a consciência de que representando Portugal ao mais alto nível, o façam de forma séria, dedicada e que ganhem”, disse.

O secretário de Estado do Desporto recusou falar do castigo a Queiroz e da avocação que ADoP ao processo disciplinar de que o seleccionador foi alvo na Federação Portuguesa de Futebol.

“Só lhe vou dar uma pequena resposta. Não é a primeira avocação que a ADoP faz”, concluiu.