"Penso que somos favoritos para estes dois jogos, mas temos de fazer aquilo que nos compete. Estamos sempre proibidos de perder pontos", disse o atleta leonino, esta quarta-feira, ante do segundo treino de Portugal, no estádio 1.º de Maio, em Braga.

Yannick Djaló foi chamado para render Silvestre Varela, que apresentou problemas físicos, e o jogador de Alvalade confessou ter ficado "supreendido" com a chamada.

"Se estiver bem as coisas acontecem por acréscimo. Fiquei surpreendido pela chamada, mas agora quero ajudar ao máximo", sublinhou.
Djaló acrescentou ainda que agora irá "ajudar em tudo e dar o máximo de apoio" aos colegas de Selecção Nacional.

Eduardo, guarda-redes de Portugal, afirmou que Portugal só pode pensar em ganhar os dois jogos para evitar os contratempos vividos na qualificação para o Mundial2010

"O objectivo é ganhar. Queremos ganhar os dois jogos. Temos o exemplo das dificuldades no apuramento passado (para o Mundial da África do Sul) e não queremos que isso volte a acontecer", disse o guardião do Génova.

O ex-guarda-redes do Sporting de Braga lembrou ainda que a ausência de alguns colegas de equipa nacional, como Deco, Paulo Ferreira e Simão, foram exemplos: "Temos de respeitar a decisão deles. Foram exemplos e importantes para a selecção, mas a vida é feita de ciclos. Vamos integrar os novos jogar e fazer tudo para começar bem e a ganhar", rematou.

Portugal volta a reunir-se amanhã de manhã, desta vez no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para efectuar o último treino antes do primeiro jogo de apuramento rumo ao Euro 2012, contra o Chipre (sexta-feira às 20h45).