Segundo Angelos Anastasiades, o Chipre procura sempre vencer, “mas perante uma equipa tão forte como Portugal, um empate seria um bom resultado”, frisou na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Instado a comentar as ausências de Carlos Queiroz e de Cristiano Ronaldo, respondeu: “toda a gente conhece o Ronaldo. É bom para nós a sua ausência, mas Portugal tem outros grandes jogadores, não é um problema para a equipa portuguesa”.

Anastasiades disse-se ainda surpreendido pelas alterações na equipa nacional: “Sabemos que vai ser difícil para nós, até porque houve muitas alterações na selecção portuguesa, fomos apanhados de surpresa e isso vai trazer algumas complicações”, disse.

O treinador cipriota lamentou ainda ter “problemas com alguns jogadores que não estarão a 100 por cento” para um “jogo extremamente importante” e só hoje, depois do treino, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, decidirá quem vai jogar.

O jogo entre Portugal e Chipre disputa-se a partir das 20:45 de sexta-feira, em Guimarães, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.