Domingos Soares de Oliveira não hesitou em considerar a visita dos inspectores da FIFA ao estádio da Luz como um sucesso.

"A visita inseriu-se dentro do processo da recolha de informação normal para as candidaturas de 2018 a 2022. Tínhamos como responsabilidade apresentar o melhor estádio de Portugal e isso foi feito em pouco mais de uma hora. Foi uma visita extremamente produtiva porque não só dignificámos e muito o nome do Benfica, como o de Portugal, mostrando uma infra-estrutura que é provavelmente a melhor, senão uma das melhores da Europa", disse o administrador-executivo da SAD encarnada à Benfica TV.

Apesar de ter sido uma visita curta ao recinto dos campeões nacionais, o dirigente tentou mostrar o maior número de áreas possível aos inspectores da FIFA, que irão elaborar o parecer sobre a candidatura ibérica ao Mundial 2018/2022.

"Recebemos os responsáveis da FIFA no camarote presidencial e, portanto, logo neste primeiro piso do estádio tivemos a oportunidade de lhes mostrar a área mais nobre e VIP. Depois estivemos no segundo andar, onde tivemos a oportunidade de apresentar os camarotes e mostrar como são geridos num dia de jogo", frisou Soares de Oliveira, acrescentando ainda a importância dos pavilhões anexos ao estádio: "Podem ser utilizados quer para media quer para tudo aquilo que tem a ver com o voluntariado."

A visita dos inspectores da FIFA a Portugal termina esta quinta-feira, depois de uma conferência de imprensa em Lisboa.