A selecção nacional de futebol embarcou hoje para Oslo, onde vai disputar, na terça-feira, o segundo jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2012, pela zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Faltavam cerca de 40 minutos para a partida do voo com destino à capital norueguesa, agendado para as 15:00, quando o autocarro da selecção portuguesa entrou nas imediações do aeroporto do Porto.

Primeiro, deslocou-se à zona das partidas, mas, imediatamente, a segurança deu indicações para que o autocarro, que transportava os jogadores portugueses, se deslocasse para a zona VIP do aeroporto. Desta forma, a comitiva nacional evitou a confusão normal do aeroporto.

Os adeptos mais informados – cerca de meia dúzia - deslocaram-se para perto dos jornalistas, numa tentativa de verem os jogadores portugueses a saírem do autocarro.

Os ex-portistas Bruno Alves, Raul Meireles e Ricardo Quaresma foram os atletas mais solicitados pelos berros de uma adepta que, espaçadamente, ia gritando: “Ó Rui, ó Bruno, ó Quaresma”, recebendo em troca um adeus longínquo por parte dos jogadores.

Agostinho Oliveira orientou esta manhã o último treino de Portugal, no Estádio 1.º Maio, antes da viagem para a Noruega. Fábio Coentrão foi dispensado do compromisso com a Noruega e já não treinou esta manhã com o grupo.

Na Noruega, a comitiva portuguesa vai encontrar bom tempo com as temperaturas a rondarem os 20.ºC.