Fábio Coentrão foi ontem dispensado da Selecção Nacional devido a uma mialgia da região proximal posterior da coxa direita e não viajará com os colegas de equipa face à impossibilidade de recuperação para o jogo frente à Noruega.

A lista de convocados contava com 20 jogadores e este domingo apenas 19 efectuaram o último treino no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Ao que tudo indica, o jogador do Sporting de Braga, Sílvio, será o encarregado do lado esquerdo da defesa portuguesa. Sílvio ocupa neste momento o lado direito da defesa bracarense mas durante a época que esteve em Vila do Conde, ao serviço do Rio Ave, mostrou que também pode jogar no lado oposto.

Ainda na sessão de hoje, Agostinho Oliveira colocou Nani, Manuel Fernandes e Ricardo Quaresma a treinar os livres directos e a marcação de penáltis. Nota de destaque para Beto que defendeu todos os remates de grande penalidade.

A comitiva lusa parte esta tarde, às 15 horas, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para Oslo, onde defrontará, na terça-feira, a selecção norueguesa, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo H, no apuramento para o Euro2012.