“Vou só dizer que espero que resolvam esta situação o mais rapidamente possível, para bem da nossa selecção”, disse Nuno Gomes aos jornalistas, rejeitando abordar mais a situação devido a não ter sido convocado para os dois jogos da fase de qualificação para o Euro2012.

Aos 34 anos, Nuno Gomes soma 77 internacionalizações pela selecção principal e 29 golos marcados.

No arranque do Grupo H, Portugal perdeu frente à Noruega (1-0) e empatou com o Chipre (4-4), sob o comando de Agostinho Oliveira, que substituiu o seleccionador Carlos Queiroz, devido ao técnico estar a cumprir uma suspensão de seis meses.

Sobre o Benfica, Nuno Gomes considerou que a equipa está a melhorar, apesar das duas derrotas sofridas no início da Liga, e defendeu que está “tão forte” como na temporada passada, em que sagrou campeão nacional.

“Já vencemos o Vitória de Setúbal e vamos melhorar, até porque o importante não é como começa, mas sim como acaba. É óbvio que não há jogos iguais, mas o Benfica continua muito forte”, referiu Nuno Gomes, lembrando que os objectivos para esta época passam por voltar ganhar o campeonato e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

O avançado negou ainda que tenha existido alguma dúvida sobre o valor do guarda-redes Roberto e revelou que “todo o plantel confia” no espanhol.

“É sempre bom para um guarda-redes defender uma grande penalidade, assim como é marcar golos para um avançado”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.