Durante uma conferência de imprensa que serviu de apresentação a uma linha de relógios com o seu nome, Cristiano Ronaldo comentou a situação que se vive no seio da selecção nacional com a indecisão gerada em torno da continuidade do seleccionador Carlos Queiroz.

O avançado do Real Madrid mostrou-se preocupado com o ambiente criado em torno da equipa das quinas e deixou o desejo de que o diferendo entre Carlos Queiroz e a FPF se resolva o mais rápido possível.

Na ordem do dia estão também alguns nomes que começam a surgir na linha de sucessão de Carlos Queiroz e Cristiano Ronaldo abordou o tema com cautela, embora tenha reagido com agrado ao nome de Paulo Bento.

“Que eu saiba ainda não há qualquer informação oficial sobre se vai entrar algum treinador ou se vai haver mudanças na Selecção, portanto neste momento não me parece haver algum interesse em também estar a especular sobre isso”, começou por dizer Ronaldo, acrescentando que o antigo treinador do Sporting pode ser uma solução viável:

“Se acho que Paulo Bento tem perfil para comandar a Selecção Nacional? Porque não haverá de ter? Por ainda ser um técnico jovem? Sinceramente, não vejo porque não. É uma pessoa séria, tenho uma boa relação com ele, como aliás com quase toda a gente. Fala-se de muitos nomes, de muita gente e, como já referi, não queria estar a comentar rumores. Quando houver certezas darei uma opinião mais concreta”, concluiu o número 7 dos merengues, que falhou por lesão os dois primeiros jogos de apuramento rumo ao Euro 2012.