Pauleta não esconde o seu apoio pelo nome de Paulo Bento como possível sucessor de Carlos Queiroz à frente da Selecção Nacional.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo avançado frisou o valor e os princípios do ex-técnico do Sporting. "Tenho uma grande admiração por ele, é um amigo. Tivemos a sorte de jogar juntos vários anos. Tem os valores certos para estar na Selecção, pois é um defensor de Portugal. É esse tipo de pessoas que gostava de ver na Selecção", afirmou Pauleta.

A polémica em torno da equipa das quinas nas últimas semanas redundou num mau arranque da qualificação para o Euro'2012. Todavia, o ex-jogador açoriano deixou um apelo aos jogadores: "Que se unam e formem uma equipa. Já se provou, em anos anteriores, que só os nomes não atingem os objectivos."

Questionado sobre um eventual avanço de Luís Figo para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pauleta acredita que o seu amigo e ex-colega de selecção seria uma boa solução. "Ele teria toda a capacidade. Eu não me vejo nesse cargo. Em Portugal torna-se tudo muito difícil quando se querem fazer coisas novas", confessou.

A última semana ditou a saída de Carlos Queiroz do comando da selecção nacional, na sequência do caso relacionado com a ADoP, e a marcação de eleições para os órgãos sociais da FPF.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.