O seleccionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, apontou hoje como “preocupação dominante” o crescimento dos jogadores e da equipa, tendo em vista o Mundial2011 da categoria.

“Não posso dizer que não penso no Mundial, até porque toda a preparação vai ter esse objectivo. Mas antes disso, tenho de pensar numa coisa determinante: que os jogadores e a equipa cresçam em todos os momentos em que nos encontramos para trabalhar”, afirmou o técnico.

Depois do primeiro estágio de preparação da equipa das “quinas”, em Rio Maior, Ilídio Vale manifestou-se “satisfeito” com a integração dos “novos jogadores e de alguns que não estavam nas selecções há bastante tempo”, admitindo que “as alternativas em algumas posições aumentaram”.

“Se os jogadores crescerem e a equipa crescer, de certeza que podemos, eventualmente, ter uma visão diferente do que vai ser o nosso Mundial. E essa vai ter de ser, sempre, a nossa preocupação dominante”, frisou, sublinhando que “a base, o ponto de partida, é bem melhor que há um ano atrás”.

Segundo Ilídio Vale, “o arranque de um novo ciclo” serviu “para definir um conjunto de normas, comportamentos, que são exigíveis e objectivos para o trabalho desta época”.

O avançado Caetano, do Paços de Ferreira, saiu lesionado do treino da manhã, devido a um traumatismo no joelho direito, não tendo participado na sessão da tarde.

A selecção portuguesa de sub-20 qualificou-se para o Campeonato do Mundo de sub-20, que vai realizar-se na Colômbia, de 29 de Julho a 20 de Agosto de 2011, graças ao terceiro lugar no Grupo B do último Europeu de Sub-19.