Imprensa internacional

16-09-2010 12:51

Madaíl leva desespero português além fronteiras

Imprensa internacional está a destacar a tentativa da FPF contratar Mourinho para os dois jogos de apuramento de Outubro, como um verdadeiro acto de desespero.
Madaíl leva desespero português além fronteiras

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gilberto Madaíl já está em Espanha e de acordo com a imprensa portuguesa confirma-se a tentativa de contratar Mourinho para os dois jogos de apuramento.

A notícia de que a FPF ia pedir a José Mourinho para orientar a selecção nacional por dois jogos, foi largamente destacada nas edições online dos principais jornais desportivos europeus.

O diário Marca escreve “Portugal quiere fichar a Mourinho para que sea su salvador los próximos dos partidos”. O diário espanhol cita o Record e classifica a operação de “fora do comum”.

O diário Gazzetta dello Sport escreve «Il Portogallo supplica Mou "Allena la nazionale per 2 partite"». O diário italiano descreve o caos e o desespero que se vive no seio da FPF classificando a operação liderada por Gilberto Madaíl de “missão de salvação nacional”.

Os britânicos da Skysports.com escrevem “Portugal plan Mourinho talks”. A Skysports dá ênfase ao despedimento de Carlos Queiroz do cargo de seleccionador nacional e da tentativa da FPF em convencer o treinador do Real Madrid a aceitar ser seleccionador nacional interino por dois jogos.