O Real Madrid não vai permitir que José Mourinho seja o seleccionador nacional de Portugal para os dois próximos jogos de apuramento para o Euro 2012. De acordo com o diário Marca, o clube espanhol considera ridículo o empréstimo de Mourinho por dois jogos, e confirma que ainda não houve qualquer contacto oficial da parte da FPF para um eventual empréstimo do técnico português.

O diário espanhol descreve o raide feito por Gilberto Madaíl a Madrid, para convencer José Mourinho a ser o seleccionador nacional, nos próximos dois jogos do apuramento para o Euro2012, mas garante que o técnico português, apesar de ter mostrado abertura para ser seleccionador interino, não vai fazer nada sem o consentimento do Real Madrid.

Gilberto Madaíl vai regressar a Madrid, nos próximos dias, para se reunir com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, para tentar um acordo por José Mourinho. Apesar do técnico português ter mostrado abertura, perante a proposta de curto prazo de Gilberto Madaíl, o Real Madrid não vai abrir mão dos serviços do treinador português.

José Mourinho foi contratado pelo Real Madrid, este Verão, por quatro temporadas à razão de 13 milhões de euros por época. O clube espanhol teve de pagar uma cláusula de rescisão de 8 milhões de euros para que o Inter de Milão libertasse o técnico português.

Na chegada a Lisboa, já ao início da madrugada, Gilberto Madaíl confirmou que se encontrou com Mourinho, sem revelar o que propôs ao técnico português, e confirmou que ainda não entrou em contacto com o clube merengue.

"Não falei com ninguém do Real. O processo está em aberto. Quero destacar o carácter de José Mourinho e agradecer a amabilidade da recepção que me proporcionou. Confirmou o seu elevado grau de profissionalismo. Não vou falar sobre o que lhe propus [a Mourinho], só digo que o Mourinho é o treinador do Real Madrid e naturalmente tenho de ter consciência disso", disse o dirigente português.

Sobre o próximo seleccionador nacional, o presidente da FPF afirmou, "Comprometi-me a desenvolver diligências para encontrar um novo seleccionador nacional e tudo isso está a ser feito. Há várias áreas que estão a ser pensadas e não quer dizer que seja só com José Mourinho". Madaíl acrescentou que conta apresentar o sucessor de Carlos Queiroz "o mais depressa possível".

De acordo com Gilberto Madail, “todo o processo está em aberto”, mas a solução para o vazio no cargo de seleccionador pode estar por dias: “Poderá haver novidades a curto prazo, se tudo correr bem na próxima semana”.

Para a sucessão de Carlos Queiroz, foram apontados vários nomes, sobretudo o de Paulo Bento, ex-técnico do Sporting, e do espanhol Luis Aragonês, que levou a Espanha ao título europeu em 2008.

A selecção lusa começou mal a fase de apuramento para o Euro2012, com um empate caseiro face ao Chipre (4-4) e um desaire na Noruega (0-1), e volta a jogar em Outubro, face à Dinamarca (08, no Dragão) e na Islândia (12).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.