“Um seleccionador nacional pode estar sujeito a diversos modelos e definir-se a pessoa antes dos modelos pode ser comprometedor, aliás como aconteceu com o anterior. Houve algumas dúvidas... se pegava no futebol todo, se era só a selecção AA”, disse o dirigente à Agência Lusa.

Para Silveira Ramos, a escolha do antigo treinador do Sporting dá “satisfação” à ANTF porque se trata de “um colega no exercício pleno das suas competências e habilitações”.

Contudo, o presidente da ANTF frisou que a associação da classe defende que “o perfil do seleccionador e o modelo em que vai trabalhar dentro da instituição” deviam ser definidos num primeiro momento, “até para defesa do colega” e sua “responsabilização”.

Paulo Bento aceitou assumir as funções de seleccionador português de futebol até 2012, após chegar hoje a um “princípio de acordo” com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, apurou a Agência Lusa junto de fonte federativa.

O treinador deverá ser anunciado oficialmente terça-feira como novo seleccionador nacional, após uma reunião da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcada para as 15:00.