“É uma boa escolha. Melhor, é uma óptima escolha”, disse Artur Jorge, em declarações à Agência Lusa.

O treinador Paulo Bento aceitou assumir as funções de seleccionador português de futebol até 2012, após ter chegado hoje a um “princípio de acordo” com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, apurou a Agência Lusa junto de fonte federativa.

“Conheço-o bem. É uma pessoa educada, com muitos anos de futebol e um bom percurso do Sporting. É uma pessoa com uma cabeça boa e fará um bom trabalho na FPF”, acrescentou.

Artur Jorge, seleccionador de 29 de Agosto de 1990 a 20 de Fevereiro de 1991 e de 31 de Agosto de 1996 a 11 de Outubro de 1997, reconheceu ainda que Paulo Bento tem de “ajudar a FPF a ser uma boa Federação”.

“O apuramento está parecido com o do Mundial. Tem já de começar a ganhar. Mas é uma pessoa com ideias novas e, neste momento, é preciso mudar muita coisa. Espero que as coisas corram bem, porque estou convencido de que já há um mês que anda a ser tratado”, finalizou.

O técnico Paulo Bento deverá ser anunciado oficialmente terça-feira como novo seleccionador nacional, após uma reunião da direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcada para as 15:00.