José Mourinho, treinador do Real Madrid, afirmou hoje que está certo de que Paulo Bento vai ter sucesso ao comando da selecção portuguesa de futebol, na corrida ao Euro2012.
“Eu era a primeira escolha e ele a seguinte. O presidente (Gilberto Madail) queria que o Paulo (Bento) entrasse numa altura de mais tranquilidade, com mais confiança e mais esperança de atingir o Europeu”, afirmou Mourinho, em conferência de imprensa.
“Foi por isso que me pediram para orientar os dois jogos (com a Dinamarca, a 8 de Outubro, no Dragão, e na Islândia, a 12). A minha experiência e o meu estatuto poderiam tornar mais fácil motivar os jogadores e os adeptos”, explicou.
Segundo José Mourinho, isso criaria “um clima positivo em Portugal para, depois, o Paulo entrar num momento de esperança”.
O técnico do Real Madrid não virá orientar os dois jogos, porque o clube madrileno não o permitiu, mas acredita que Paulo Bento pode inverter a situação.
“Tem nas suas mãos a equipa. Não é um treinador com 20 anos de experiência, mas também não é um miúdo. Tem experiência como jogador e, como técnico do Sporting, esteve na Liga dos Campeões e na Taça UEFA”, lembrou.
Mourinho não tem dúvidas: “Pela sua personalidade, vai conseguir levar as coisas em frente. Vai conseguir”, frisou, desejando sorte ao sucessor de Carlos Queiroz.