“Vou aproveitar a ocasião para falar com Michel Platini (presidente da UEFA) e transmitir-lhe a minha convicção de que é preciso chegar a um entendimento razoável através do qual as selecções não sejam mais prejudicadas pelo agendamento de jogos das ligas nacionais em períodos que deveriam ser reservados ao trabalho das selecções”, referiu, citado pelo site da FPF.

Madail lembrou que “já foram adoptadas medidas para ir ao encontro dos legítimos objectivos de muitos clubes com a mudança dos jogos das selecções para as sextas e terças-feiras”, defendendo, contudo, que “é preciso que o espaço das selecções seja respeitado”.

Na ordem de trabalhos estará também a preparação da fase final do Euro2012, que será disputada na Ucrânia e na Polónia, sendo que o Comité Executivo irá discutir o estado dos preparativos e o calendário de jogos.

Entre outros assuntos, na reunião de Minsk serão ainda definidas as federações anfitriãs de fases finais dos europeus de sub-17 de 2012 e 2013, de sub-19 de 2012 e 2013, o europeu feminino de 2013 e os europeus femininos de sub-19 de 2012 e 2013.