O médio do FC Porto foi convocado pela primeira vez à selecção nacional numa fase em que já não estava à espera de ser chamado. As lesões de Miguel Veloso e Manuel Fernandes obrigaram Paulo Bento a convocar o madeirense que esperava ter sido chamado para o Mundial por Carlos Queiroz.

“Acho que a época passada correu-me muito bem, na altura não fui chamado, mas agora nesta fase não estava à espera de ser chamado, não estou a jogar muito no clube por isso não estava à espera ”, disse Ruben Micael após o treino desta quarta-feira em Óbidos.

Ruben Micael falou do ambiente que encontrou na selecção nacional e revelou que é um sonho estar a treinar ao lado do melhor do mundo.

“É um sonho estar cá no estágio, é outro sonho estar a jogar com o melhor do mundo por isso tem sido muito bom. Senti uma enorme alegria, é sempre uma honra poder estar no estágio da selecção, foi muito bom.”

Sobre a concorrência no meio campo, Ruben Micael considerou que é “bom que haja sempre concorrência, não venho cá só para treinar, venho para tentar complicar a vida ao treinador.”

Questionado sobre os métodos de Paulo Bento, o médio madeirense afirmou que se assemelham aos de André Villas-Boas no FC Porto.

“São parecidos com os métodos do mister lá no Porto. Os treinos são intensos, tudo com bola, o que tem sido bom, o pessoal tem gostado bastante.

Sobre que mensagem de Paulo Bento sobre a selecção da Dinamarca, Ruben Micael foi directo: “Temos de ganhar”.

“Esperamos que os adeptos e o público português vão ao Estádio e que apoiem a nossa selecção.

Ruben Micael considerou normal o afastamento dos adeptos da equipa mas apelou à mobilização dos portugueses no Dragão.

“As coisas não correram bem a Portugal nos últimos dois e é normal que os portugueses se tenham afastado um pouco, mas agora numa fase em que precisamos do apoio de toda a gente, espero que os portugueses vão ao Dragão apoiar-nos.”