A seleção nacional regressou, este domingo, ao Centro de Treinos no Olival, em Vila Nova de Gaia, para o último treino em terras lusas, e Paulo Bento contou com os 23 convocados.

Na sessão de ontem, também no Olival, Nani e Cristiano Ronaldo fizeram trabalho de recuperação no ginásio mas os dois avançados já se juntaram ao conjunto português.

A seleção nacional parte, na segunda-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, rumo à capital dinamarquesa, onde jogará a última cartada na fase de qualificação para o Euro2012, que se disputará na Polónia e Ucrânia.

No mesmo dia, Portugal cumpre o treino de adaptação ao Parken Stadium, pelas 19h00 locais (18h00 em Lisboa), numa sessão igualmente aberta apenas nos primeiros 15 minutos.

O selecionador português de futebol, Paulo Bento, fará a antevisão do encontro após a sessão.

O encontro entre as seleções principais de Portugal e da Dinamarca, da última jornada do Grupo H de apuramento para o Euro2012, realiza-se terça-feira, pelas 20h15 locais (19h15 em Lisboa), no Parken Stadium, em Copenhaga.

Recorde-se que as duas equipas têm os mesmos 16 pontos mas Portugal encabeça o Grupo H devido ao confronto direto (3-1 no Estádio do Dragão).

A Portugal basta um empate na capital dinamarquesa na próxima terça-feira para garantir o primeiro lugar do Grupo H e o passaporte para a Polónia e Ucrânia em 2012. Caso haja um empate, a Dinamarca torna-se a segunda melhor classificada da qualificação, evitando o Play-off de acesso à fase final, entrando também diretamente no próximo campeonato europeu de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.