Portugal irá defrontar a Dinamarca, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para fase de qualificação do Euro 2012.

Em conferência de imprensa, na cidade do Porto, o técnico dinamarquês, Morten Olsen, diz que sabe que enfrentará um adversário com qualidade, mas não enjeita a possibilidade de repetir a surpresa da última qualificação e vencer, mais uma vez, em Portugal: “Sei que será um jogo muito difícil até porque Portugal tem muita pressão neste jogo por ter um novo seleccionador. Isso leva a que haja novos jogadores, novas ideias e uma maior motivação (…) Mas vamos tentar fazer uma surpresa e conquistar os três pontos no Porto. Temos muito respeito por Portugal, mas vamos tentar a vitória”.

Já o capitão de equipa da Dinamarca e jogador do Liverpool. Poulsen, lembra que a filosofia da sua selecção passa sempre pela vitória: "A nossa filosofia como equipa passa sempre por lutar para vencer. Não somos um país habituado a jogar para o empate. Será muito difícil, respeitamos muito Portugal, mas como equipa teremos de lutar pela vitória".

O encontro Portugal – Dinamarca está marcado para esta sexta-feira, a partir das 20h45.