Paulo Bento recusou o protagonismo após a primeira vitória na fase de qualificação para o Euro2012, sobre a Dinamarca, por 3-1.

"Não pode haver segredos que sejam desvendados em três dias e quatro treinos. Há que dar o mérito aos jogadores, pelo que mostraram no jogo. Foi um jogo em que fomos quase sempre dominadores", frisou Paulo Bento no flash interview da RTP1.

Para o seleccionador nacional, a equipa podia até ter evitado o susto do golo da Dinamarca na segunda parte. "Era um jogo em que antes do golo da Dinamarca podia estar resolvido, em função do nosso domínio, mas dou uma palavra de apreço aos jogadores por conseguirem pôr em prática um futebol de qualidade para os adeptos que estiveram aqui no Dragão", sublinhou.

Quanto às contas do apuramento, onde Portugal soma agora quatro pontos após três jogos, a cinco do líder Noruega, Paulo Bento prefere abordar um jogo de cada vez. "No dia da minha apresentação disse que o objectivo era estar no Euro2012. Conseguimos passar a primeira etapa. Este jogo vai ter um significado maior se vencermos na Islândia, mas estamos na luta", rematou.

Já em conferência de imprensa, no auditório do Estádio do Dragão, Paulo Bento realçou o apoio do público que se deslocou à casa do FC Porto para apoiar a formação lusa.

“Além do mérito dos jogadores, há que realçar o apoio do público, foi contínuo e não surgiu apenas nas alturas em que estávamos por cima. Este resultado irá ser realçado se ganharmos na Islândia. Depois desse jogo espero que o apoio continue, queremos mais gente a apoiar. Quero que a selecção conquiste o povo português”.

Paulo Bento, de 41 anos, estreou-se esta noite como seleccionador nacional com uma vitória por 3-1 sobre a Dinamarca.

Portugal venceu a Dinamarca por 3-1 no Estádio do Dragão em jogo de qualificação para o Euro 2012. Nani e Ronaldo marcaram na primeira vitória de Paulo Bento à frente selecção nacional. O fantasma de Alvalade ainda pairou no Dragão mas Ronaldo exorcizou a esperança dinamarquesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.