O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acredita no apuramento para o campeonato da Europa de 2012 e na reconciliação dos adeptos com a selecção.
Numa mensagem publicada no brochura do encontro entre Portugal e Dinamarca, hoje, no Estádio do Dragão, Gilberto Madail fala deste encontro (o terceiro da qualificação) como uma “cartada muito importante” e diz que, “neste virar de página da selecção, o empenho, determinação, talento e espírito de sacrifício” dos jogadores serão postos “à prova”.
“Acredito firmemente – por conhecer bem o carácter e capacidade de trabalho dos atletas e do seleccionador nacional – que todos darão o máximo para que possamos festejar, esta noite, no Estádio do Dragão, o primeiro de muitos triunfos que reconciliarão os portugueses com a sua selecção e nos colocarão no rumo certo para o Europeu da Polónia e da Ucrânia”, escreve o líder da FPF.
Madail aborda também dos dois primeiros jogos de qualificação: “O arranque do apuramento esteve longe de ser o desejado. O empate com o Chipre (4-4), em Guimarães, e a derrota na Noruega (0-1), deixaram a ‘equipa de todos nós’ numa posição delicada, mas não irreversível, no grupo H”.