O ex-guarda redes do Sporting de Braga foi o escolhido para ser a voz do espírito da Selecção Nacional, depois do triunfo de ontem sobre a Dinamarca por 3-1, no jogo da terceira jornada do Grupo H do apuramento rumo ao Euro2012.

“Todos nós demos o nosso melhor, o jogo correu bem, a equipa teve uma entrega fantástica e isso reflectiu-se no campo. Na maneira como jogámos e não deixámos jogar a Dinamarca. Estamos muito felizes pelo que conseguimos”, disse Eduardo em superflash, antes do treino no centro de estágios no Olival.

O actual guardião do Génova partilhou a confiança da equipa das quinas para os próximos jogos: “A forma como toda a gente se empenhou ditou um bocado o jogo. A entrega, a entreajuda, a vontade de todos resultou numa boa exibição. Sabemos que esse é o caminho e é por aí que vamos continuar”.

O novo ciclo luso com Paulo Bento continua a ser um dos temas recorrentes nas perguntas dos jornalistas: "Apesar do pouco tempo que temos com o novo seleccionador, ele tem-nos dado uma injecção de confiança, queremos retribuir tudo o que nos está a dar."

O capitão Cristiano Ronaldo selou ontem o resultado ao apontar o terceiro golo de Portugal, facto que mereceu elogios por parte de Eduardo:

"Todos sabemos o empenho e a dedicação que ele dá à selecção, por isso sempre que pode marcar ficamos muito felizes. A liderança dele é incontestável. Por tudo o que ele é, por tudo o que transmite ao grupo, pela força de vontade, pela entrega. Cristiano Ronaldo é um exemplo para todos nós", realçou.

A Selecção Nacional parte amanhã, às 17 horas, em direcção a Reiquiavique, onde defronta a Islândia na terça-feira, em jogo da quarta jornada, e Eduardo sabe das "dificuldades" mas mostra-se "confiante".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.