A selecção nacional de Portugal já está em Reiquiavique, onde defronta na terça-feira a selecção islandesa de futebol, em jogo de qualificação para o Euro 2012. A temperatura em Reiquiavique ronda os 8 graus e apesar do vento forte
não se registou chuva na chegada da selecção nacional. As previsões
meteorológicas locais apontam para precipitação na segunda-feira e
terça-feira.

A comitiva portuguesa de futebol chegou às 19h30 ao Aeroporto de Reiquiavique onde tinha cerca de 60 adeptos à sua espera. Os jogadores não interagiram directamente com os presentes seguindo directamente para o autocarro enquanto acenavam com sorrisos nos rostos.

Portugal defronta a Islândia pela primeira vez na história em jogo do Grupo H da fase de apuramento para o Europeu 2012. A selecção portuguesa soma 4 pontos e está em segundo lugar do grupo, atrás da Noruega que lidera com 9 pontos. A Islândia ainda não somou qualquer ponto em dois jogos realizados e está desfalcada de alguns jogadores importantes, devido aos compromissos da selecção sub-21.

Esta segunda-feira, a selecção portuguesa treina pela primeira vez no estádio Laugardalsvollur pelas 17h30 com a sessão a realizar-se à porta fechada.

Muitos adeptos portugueses compareceram para verem os jogadores nacionais

A chegada da selecção portuguesa a Reiquiavique foi acompanhada com muita atenção por vários portugueses residentes na Islândia que tentaram um contacto mais próximo com os craques portugueses.

Vestidos a rigor com camisolas, cachecóis, bonés e bandeiras de Portugal, os adeptos portugueses gritaram palavras de incentivo e solicitaram autógrafos aos jogadores da comitiva portuguesa.

Havendo poucos portugueses na Islândia, cerca de 400 a 500, o acontecimento serviu para reencontrar velhos conhecidos e fazer novos contactos numa comunidade que vibra intensamente o futebol. Para além dos adeptos portugueses, muitos foram os islandeses que se deslocaram ao aeroporto para ver Cristiano Ronaldo e companhia.

O seleccionador nacional, Paulo Bento, foi dos elementos da comitiva portuguesa mais aplaudido pelos adeptos, retribuindo depois com um sorriso e um aceno.

Devido à antecipação da chegada da comitiva portuguesa, vários adeptos não conseguiram chegar a tempo de ver os craques o que provocou alguma desilusão.