“Estamos preparados para este jogo e vamos jogar à Islândia com o objectivo de conseguir mais uma vitória, estando pelo menos ao nível que mostrámos frente à Dinamarca”, disse Pepe, este domingo de manhã, minutos antes do último treino de Portugal em terras lusas.

Os dois jogadores do Real Madrid, Pepe e Ricardo Carvalho, fizeram dupla no último jogo contra a Dinamarca, em que Portugal venceu por 3-1, e o número 3 da equipa das quinas realçou que se sente melhor a jogar na posição de central.

“Acima de tudo, o mais importante é ajudar a selecção com o meu contributo. Central é a minha posição, é onde me sinto mais à vontade, o mister sabe disse, mas jogo a trinco se me for pedido”, afirmou, acrescentando que qualquer um dos centrais internacionais “estão em perfeitas condições para jogar”.

Portugal parte esta tarde para Reiquiavique e o frio que se faz sentir na Islândia não assusta a equipa orientada por Paulo Bento.

“Na Rússia é bem pior. Temos aqui jogadores [Bruno Alves e Danny] que jogam lá e já estão habituados”, atirou Pepe.

O luso-brasileiro disse ainda que estão atentos ao “jogo aéreo” dos islandeses: “Fazem muitas movimentações entre os centrais e laterais para a segunda bola. Temos de estar preparados”, analisou.

A Selecção Nacional parte esta tarde, às 17 horas, em direcção a Reiquiavique, onde defronta a Islândia na terça-feira às 20h45, em jogo da quarta jornada.