Depois de ter efectuado o último treino em Portugal, no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, este domingo de manhã, a comitiva lusa almoçou num restaurante da cidade do Porto e partiu, às 17 horas, com destino a Reiquiavique, Islândia.

Cerca de uma centena de adeptos deslocou-se ao aeroporto da Invicta para manifestar o apoio a Cristiano Ronaldo e companhia. Nani e João Moutinho voltaram a ser os mais aclamados, à semelhança do que aconteceu ontem no treino aberto no Olival.

No apronto desta manhã, Paulo Bento pôde contar com os 23 jogadores internacionais no campo de treinos utilizado pelo FC Porto.

Recorde-se que Portugal iniciou o apuramento para o Euro2012 com um empate, em Guimarães, a 4 golos com o Chipre. Seguiu-se a derrota por 0-1 em Oslo, na Noruega, e só na última sexta-feira alcançou a primeira vitória frente à Dinamarca, no Estádio do Dragão, com uma exibição positiva, já na era Paulo Bento.

Na segunda-feira, já em Reiquiavique, Portugal treina no estádio Laugardalsvollur, às 17h30 (18h30 em Lisboa), com Paulo Bento a abordar o encontro à comunicação social após a sessão.

Na terça-feira, às 20h45, Portugal defronta a Islândia, em jogo da quarta jornada do Grupo H.