O defesa central de Portugal, Pepe, considerou as críticas de Carlos Queiroz a Deco "infelizes" e lembrou o profissionalismo e a dedicação do médio no período em que representou a selecção nacional.

Carlos Queiroz criticou, numa entrevista recente, a condição física de Deco na concentração da selecção nacional e afirmou que o médio devida pedir desculpa a todos os portugueses. Sobre a crítica de Queiroz a Deco, Pepe considerou que ser uma contradição e defendeu o antigo companheiro de selecção.

"Foi infeliz. Todos nós admiramos o Deco, pela pessoa e pelo profissional que foi na nossa selecção. Aqueles que trabalharam com o Deco sabem o óptimo profissional que ele é e uma coisa, se ele estava tão mal então não havia que o convocar. Acho que é uma contradição aquilo que ele (Queiroz) próprio afirma. O Deco foi um profissional exemplar para nós. Faz falta a qualquer selecção e qualquer clube. É um profissional que nós sentimos a falta aqui no balneário, como o próprio Simão e o Miguel também, que são jogadores importantes, mas a vida segue e nós temos que seguir o nosso caminho", disse o defesa após o jogo com a Islândia.