José Mourinho comentou hoje na conferência de imprensa do Real Madrid a entrada de Paulo Bento na selecção, que resultou em duas vitórias nos jogos decisivos com a Dinamarca e a Islândia, relativos à fase de apuramento para o Euro2012. 

"Vi os jogos e Portugal ganhou bem. Jogou bem, com espírito positivo e a crise já terminou. Agora Portugal volta a ser o principal candidato à vitória no grupo de qualificação. A carta era normal, de um português normal e não de um treinador, de alguém que gosta que o seu país esteja bem, seja no futebol, no basquetebol ou noutra coisa qualquer", afirmou o treinador do Real Madrid.

O técnico dos merengues rematou ainda o seu discurso com uma convicção profunda no sucesso da equipa das quinas. "O Paulo [Bento] disse que os jogadores são o mais importante e eu estou de acordo, por isso a minha carta não interfere em nada com o trabalho com os jogadores. Estou convencido de que Portugal se vai apurar para o Europeu". 

Portugal ocupa agora o segundo lugar do grupo, com sete pontos em quatro jogos, atrás do líder Noruega, que fez o pleno com nove pontos nos primeiros três jogos.