José Bosingwa regressou esta segunda-feira a uma concentração da selecção nacional, um ano depois de se ter lesionado ao serviço do Chelsea. O internacional português foi convocado por Paulo Bento para o particular frente à Espanha e mostrou-se muito satisfeito por poder regressar à selecção a 100 por cento.

 "Estive um ano e alguns meses de fora. Estou feliz por regressar e ajudar, o mais importante é estar a 100 por cento para ajudar o grupo."

Questionado sobre a sua condição física, Bosingwa afirmou que não seria convocado caso não estivesse em condições e garantiu que mesmo que fosse convocado não viria se não pudesse ajudar o grupo.

Bosingwa perdeu o Mundial 2010 devido a lesão e espera agora recuperar o seu espaço na selecção nacional. João Pereira tem actuado no lado direito da defesa de Portugal e Bosingwa teceu elogios ao jogador do Sporting. O lateral direito do Chelsea reconhece que vai ter de trabalhar para reconquistar o seu espaço e assegura que a luta vai ser saudável.

Fábio Coentrão lesionou-se ao serviço do SL Benfica e ficou de fora do grupo que irá defrontar a Espanha. Bosingwa pode vir a actuar no lado esquerdo da defesa lusa, caso Paulo Bento assim o decida. Para Bosingwa, o seu lugar é a defesa direito e apenas num caso extremo poderia jogar no lado oposto ao seu lugar de raiz confessando que não se sente confortável a jogar no lado esquerdo.