Portugal defronta a Espanha no Estádio da Luz na próxima quarta-feira, em jogo de carácter particular inserido nas comemorações do centenário da República. A selecção portuguesa defronta os actuais campeões do Mundo e da Europa numa partida que vai servir para o novo seleccionador nacional, Paulo Bento, fazer algumas experiências antes dos compromissos oficiais do próximo ano.

Nani foi um dos jogadores em destaque nos últimos jogos de apuramento para o Euro 2012 e chega à selecção consciente de que há muito trabalho pela frente.

"Vamos tentar aproveitar este jogo, que é contra uma equipa que é a selecção melhor do mundo, que ganhou o último Europeu e Mundial, e tentar aproveitar para treinar a nossa equipa. Temos um novo treinador, novos jogadores têm chegado à selecção e nós precisamos de entrosamento no nosso colectivo, precisamos de trabalhar alguns aspectos que ainda não estamos habituados a jogar uns com os outros e acho que vai ser um bom teste para nós porque se ganharmos também nos dará mais confiança para encarar os outros jogos da qualificação."

Portugal defrontou a Espanha no último Mundial tendo perdido por 1-0 nos oitavos de final. Este jogo pode ser importante para a equipa de Paulo Bento, uma vez que defrontar adversários difíceis proporciona sempre evolução a uma equipa relativamente jovem.

"A Espanha tem demonstrado um excelente colectivo, penso que é dos melhores do mundo e é por isso que tem concretizado os títulos que tem. Nós também temos um excelente grupo, com jogadores ao mais alto nível. Queremos aproveitar em jogar contra os melhores do mundo para melhorar o nosso colectivo e melhorar o nosso futebol mais forte", disse Nani.