O avançado Alex (Santa Clara) e o médio Sana (Servette) admitiram hoje que, a mais de oito meses do campeonato do Mundo de futebol de sub-20, já pensam na fase final, que vai ser disputada na Colômbia.

"Ainda falta muito tempo, mas sempre que venho à selecção tenho no pensamento dar o máximo para poder lá estar, pois todos querem muito isso. O Mundial é uma montra enorme e é sempre bom estar numa competição dessas", sublinhou Alex, após o primeiro treino do estágio em Rio Maior.

Daí que o avançado aponte como objectivos pessoais, além da afirmação no plantel do Santa Clara e na promoção dos açorianos à Liga, a presença na fase final do Mundial2011: "Estou a trabalhar para isso".

“Eu penso muito no Mundial, temos de pensar em conseguir uma boa prestação. Estamos a trabalhar para isso e penso que vai correr tudo bem. Todos queremos estar nessa competição. Sabemos que todos têm qualidade e é preciso trabalhar muito para conseguir fazer parte das escolhas do treinador”, disse Sana, que regressou à equipa das “quinas”, depois de três meses de ausência por lesão.

Em Rio Maior, a selecção portuguesa volta a treinar hoje à tarde e defronta, na quarta-feira, a União de Leiria, da Liga, em jogo de preparação, às 10:30, no Estádio Municipal de Rio Maior.

A selecção portuguesa de sub-20 qualificou-se para o Campeonato do Mundo da categoria, que vai decorrer na Colômbia de 29 de Julho a 20 de Agosto de 2011, graças ao terceiro lugar no Grupo B do último Europeu de sub-19.

Antes, os comandados do seleccionador português da categoria, Ilídio Vale, vão defrontar Montenegro, a 15 de Dezembro, em novo jogo particular.