A selecção espanhola chegou esta manhã em silêncio ao aeroporto da Portela, com vista ao jogo particular na quarta-feira contra Portugal, no estádio da Luz.

Os campeões do Mundo eram aguardados por pouco mais de uma dezena de adeptos, a quem permitiram vários autógrafos e fotografias, mas sempre sob um forte dispositivo de segurança.

Aliás, registou-se um pequeno incidente a perturbar a chegada da selecção espanhola, com um homem a sofrer um ataque epiléptico na zona das chegadas e que condicionou um pouco a circulação. O indivíduo foi prontamente assistido e recuperou rapidamente.

Carlos Marchena, antigo jogador do Benfica, foi dos poucos a falar à imprensa, mostrando-se "feliz" por voltar a Lisboa.

Depois de um pequeno atraso, a comitiva seguiu para um hotel em Lisboa, onde Vicente del Bosque fará a antevisão do jogo. Mais logo, cerca das 19:00, a selecção espanhola treina no estádio da Luz.

Portugal e Espanha defrontam-se na quarta-feira a partir das 21:00 no estádio da Luz, em jogo que servirá de promoção da Candidatura Ibérica ao Mundial de 2018, e será dirigido pelo francês Antony Gautier.