A primeira convocatória do médio Júlio Alves (Ribeirão) para a selecção portuguesa de futebol de sub-20 e a consagração do irmão Bruno como campeão russo, ao serviço do Zenit São Petersburgo, promoveram uma festa na família dos jogadores.
“Tenho uma família muito ligada ao futebol, tive bons conselhos e estou sempre disponível para os ouvir. Disseram-me logo que as oportunidades são para agarrar e para vir com confiança. O último fim-de-semana foi de festa, mesmo, com o título do Bruno e a minha chamada”, reconheceu o mais novo do trio de futebolistas da família.
“Esta época tem corrido muito bem, tenho feito bons jogos e o seleccionador tem estado presente para ver. Sou um jogador voluntarioso, lutador e que ajuda os companheiros”, disse o estreante em chamadas às selecções, durante o estágio de três dias, em Rio Maior.
Mais experiente, o defesa Cédric Soares (Sporting) encara este estágio, que decorre até quarta-feira, como “mais uma oportunidade para o treinador observar os jogadores, manter o contacto e fazer com que a equipa tenha cada vez mais personalidade dentro e fora do campo”.
“Ainda é cedo para garantir o lugar para o Mundial. Há muitos estágios, muitos treinos e muitos jogos pela frente e, na altura, o momento de forma de cada jogador pode ditar a decisão do ‘mister’, que já tem o seu lote alargado, e que tem de definir a equipa para a fase final”, sublinhou o defesa "leonino".
Cédric assume como “objectivo de médio e longo prazo” estar na fase final do campeonato do Mundo de sub-20, que vai ser disputado na Colômbia, de 29 de Julho a 20 de Agosto de 2011.
“É, sem dúvida, um objectivo. É uma competição com um elevado nível de exigência, importante para a carreira de qualquer jogador, com a visibilidade e o crescimento que nos conferem, que ainda estamos num processo de crescimento”, sublinhou.
Em Rio Maior, a selecção portuguesa realiza hoje dois treinos e na quarta-feira defronta a União de Leiria, da Liga, em jogo de preparação, às 10:30, no Estádio Municipal de Rio Maior.