O jogo já estava quente aos 8´minutos, como reflexo do Real – Barça do próximo dia 29 de Novembro, quando Ronaldo recebeu um cartão amarelo por responder a uma entrada a “matar” de Busquets, aos 7’ minutos.

A Espanha estava a dominar o jogo durante um largo período da primeira parte, assegurando uma alta percentagem de posse de bola com o meio campo catalão a circular a bola a dois toques, mostrando os seus dotes de campeã do Mundo.

Vicente Del Bosque tinha previsto um jogo emotivo, apesar de se tratar de um particular, quando afirmou que quando a bola começa a girar, o espírito de competição surge nos jogadores.

Cristiano Ronaldo é um dos jogadores mais competitivos da actualidade e não quis deixar de o demonstrar frente aos espanhóis. O número 7 de Portugal e do Real Madrid realizou um trabalho técnico aos 36’ minutos digno de ficar imortalizado na história do futebol internacional, apesar de o lance não ter sido validado pelo auxiliar de Antony Gautier. (Vídeo)

Com um trabalho extraordinário aos 36’ minutos, Ronaldo sentou no chão Piqué, com uma simulação, e fez um “sombrero” monumental a Casillas com a bola a dirigir-se suavemente para a linha de golo. Nani por via das dúvidas apareceu já em cima do lance para garantir que a bola entrava. O auxiliar entendeu que o jogador do Manchester United estava em fora de jogo e anulou o lance.

O extremo do Manchester United confessou no final do encontro o seu arrependimento por ter "estragado" o golo de antologia de Ronaldo. (Vídeo)

Ronaldo ficou inconsolável com a decisão do fiscal de linha e lamenta que os seus melhores golos ao serviço da selecção sejam sempre anulados. (Vídeo)

Portugal acabou por vencer o encontro por 4-0.