A selecção espanhola foi goleada no Estádio da Luz por 4-0 na terceira vitória consecutiva de Portugal na era de Paulo Bento como técnico principal.

O colectivo português demonstrou uma união espartana em torno de um objectivo, que para além de vencer, era assinalar a união de dois países na organização de um Mundial conjuntamente.

Portugal foi afastado no último Mundial nos oitavos de final pela Espanha e as diferenças no jogo português já se fazem sentir com a entrada do técnico. Para Paulo Bento, que está apenas há três jogos na selecção, não há segredos nem milagres. (Video)

Com uma goleada de sonho ao Campeão do Mundo, o técnico não quer euforias e assume que ainda “há muitas coisas a melhorar”. (Video)

As bancadas fizeram finalmente as pazes com a selecção nacional e essa euforia passou para dentro de campo. Paulo Bento realçou o espírito colectivo como o segredo da vitória.

“O que me deixou extremamente satisfeito foi a forma como o Nani e o Cristiano Ronaldo encararam todos os momentos do jogo, tal como toda a equipa, até os que entraram e que acrescentaram algo”, concluiu o seleccionador, orgulhoso pela resposta da equipa e esperançado que esta exibição e vitória frente aos campeões do Mundo possa trazer mais gente a ver a selecção. (Video)