A campanha de apoio, que terá por lema “jogamos em equipa, une-nos um sonho”, coincide com a disputa dos clássicos Sporting-FC Porto, sábado, e FC Barcelona-Real Madrid, segunda-feira, correspondentes, respectivamente, às 12.ª e 13.ª jornadas do campeonato português e espanhol.

Nesta campanha de promoção da candidatura ibérica à organização do Mundial 2018, cuja decisão será tomada pelo Comité Executivo da FIFA a 2 de Dezembro, em Zurique, estão envolvidos a secretaria de Estado da Juventude e Desporto, de Portugal, e o Conselho Superior dos Desportos, de Espanha.

Associados a esta iniciativa, estarão as ligas profissionais e os sindicatos dos jogadores de ambos os países, bem como o Comité Técnico de Árbitros de Espanha e a Associação de Árbitros de Futebol, de Portugal.

Entre as várias mensagens de apoio à candidatura a promover nos diferentes estádios portugueses e espanhóis, durante o “aquecimento” dos jogadores antes do início dos jogos, consta a passagem, nos respectivos “ecrãs electrónicos”, de imagens promocionais da candidatura ibérica e a leitura de um texto de apoio à mesma.

Por seu lado, os jogadores entrarão em campo envergando uma camisola da candidatura, tal como sucedeu no recente particular entre Portugal e Espanha, disputado no Estádio da Luz, e que terminou com goleada lusa (4-0).

Ao chegarem à zona central do relvado, os jogadores levantarão uma faixa de apoio, enquanto três crianças, com a camisola da candidatura vestida, farão a respectiva “guarda de honra”.