O antigo internacional português Luís Figo espera que o comité executivo da FIFA se "incline" no sentido da Candidatura Ibérica e atribua na quinta-feira a Portugal e Espanha a organização do Mundial2018 de futebol.

"Penso que temos uma boa apresentação e todas as condições para poder organizar o Mundial. Só espero que o Comité Executivo da FIFA se possa inclinar para o nosso lado", afirmou Figo à chegada a Zurique.

O português referiu que os votos poderão já estar decididos, mas formulou o desejo de que a apresentação de quinta-feira ainda consiga influenciar os indecisos.

"Penso que neste momento as pessoas que terão de votar já decidiram e já podem ter uma ideia em quem vão votar. Temos de ter ânimo e fazer uma boa apresentação para os convencer a votar em nós", sublinhou.

Luís Figo acrescentou que Portugal e Espanha têm condições para ganhar a organização da prova, pela paixão que dispensam ao futebol e pela infra-estrutura que apresentam no dossier de candidatura.

"Temos a estrutura, boas condições de hotéis, estádios, boa comida, bom tempo, a paixão pelo futebol, em Portugal e Espanha, que é difícil encontrar em outra parte do mundo. Com tudo isto, temos condições para ganhar", finalizou.