Cristiano Ronaldo atribui ao menor tempo de trabalho com os colegas de Selecção o rendimento menos exuberante que por vezes têm com a camisola das quinas, quando comparado com o brilho evidenciado no Real Madrid.

"No clube joga-se todos os dias com mesmo jogadores. Na selecção é mais dificil. Não quero dar desculpas para um nível mais baixo, mas a verdade é que uns jogadores fazem o mesmo, outros não. Na minha opinião faço bem e a motivação é a mesma. Sinto-me muito motivado porque o que adoro fazer é jogar futebol", explicou o internacional português.

Em declarações ao site da Castrol, Ronaldo refere ainda que o "trabalho" é o único segredo por trás dos seus famosos livres. "Quando se trabalha muito tem-se mais resultados. É isso que tento fazer na vida."

O avançado do Real Madrid foi ainda questionado sobre o seu futuro pós-futebol e uma eventual carreira como actor em Hollywood, algo a que Ronaldo não fecha completamente a porta: "A minha prioridade agora é o futebol, mas o futuro só Deus sabe."