Através do seu site oficial, a FPF, sem revelar o local e o horário do jogo, assegura que será disputado “em território luso”, embora a FIFA, também na sua página oficial, agende o encontro para a véspera (25 de Março de 2011), em Lisboa.

Para 29 de Março, está marcado outro jogo particular entre a equipa das “quinas” e a Finlândia, depois do encontro “amigável” entre Portugal e Argentina, no Emirates Stadium, em Londres, a 9 de Fevereiro de 2011, e antecedendo o “regresso” aos jogos para o Grupo H de qualificação para o Euro2012, marcado para 04 de Junho de 2011, diante da Noruega.

A selecção portuguesa encerra a fase de apuramento com a deslocação à Dinamarca, a 11 de Outubro de 2010, depois de receber o Chipre (2 de Setembro) e jogar na Islândia (7 de Outubro).

A equipa das “quinas”, com quatro jogos disputados, soma sete pontos, menos dois que os noruegueses, que tem menos um jogo, sendo precedida por Dinamarca, com seis, Islândia, com um, e Chipre, sem qualquer ponto, mas todas em apenas três desafios.

Portugal e Chile vão encontrar-se pela terceira vez, num confronto com clara supremacia lusa.

No primeiro encontro, em 1928, Portugal bateu o Chile, por 4-2, em Amesterdão, na Holanda, com dois golos de Pepe, um de Vítor Silva e outro de Valdemar Mota, nos Jogos Olímpicos.

Em 1972, as duas selecções disputaram um particular, em Recife, no Brasil, que Portugal venceu, por 4-1, com golos Humberto Coelho, Dinis, Eusébio e Ângulo, na própria baliza.

Ligeiramente mais equilibrado é o saldo dos nove confrontos com a Finlândia, selecção que Portugal derrotou quatro vezes, tendo perdido apenas por uma vez e contando quatro empates.

Portugal e Argentina vão defrontar-se pela sétima vez, sempre em jogos particulares, com um saldo favorável para os sul-americanos, que somam quatro vitórias contra uma lusa e registam apenas um empate.

Paulo Bento, que foi apresentado há 80 dias, já conquistou três vitórias em outros tantos jogos, com dois triunfos “oficiais”, por 3-1, na recepção à Dinamarca e na deslocação à Islândia e a goleada “amigável” sobre a Espanha, campeã mundial e da Europa, por 4-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.