O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, lidera a lista que o movimento associativo vai candidatar às eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcadas para 05 de Fevereiro de 2011.

A decisão foi tomada hoje, em Leiria, onde reuniram representantes de 19 das 20 associações nacionais.

Segundo o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, uma “larga maioria” das associações presentes aprovou “a candidatura que irá representar o movimento associativo”.

“Estivemos a discutir a questão eleitoral. Somos ainda, no conjunto, os sócios maioritários e obviamente temos obrigação de promover uma candidatura, procurando encontrar a maior abrangência para a lista entre os sócios que têm assento na Assembleia Geral da FPF. Vamos agora encetar contactos para encontrar esses apoios”, disse Júlio Vieira, que é também presidente da Comissão Delegada das Associações Distritais.

A alteração dos estatutos da FPF, de modo a adaptá-los ao novo regime jurídico antes do ato eleitoral de 05 de Fevereiro não foi, segundo Júlio Vieira, abordada na reunião de associações em Leiria.

“Essa questão não se vai colocar até 05 de Fevereiro. Não fomos nós que marcámos o ato eleitoral. Estamos a cumprir a obrigação de quem é ainda maioritário, que é apresentar uma candidatura”, frisou o presidente da Associação de Futebol de Leiria no final da reunião.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.