Os campeões do Mundo de sub-20 de Riade'89 e Lisboa'91 vão reunir-se no próximo sábado para uma gala e um jogo de futebol, com vista a ajudar a associação "Janela Aberta", sendo que as receitas revertem para o centro de acolhimento temporário para crianças em risco.

Esta quarta-feira, na Costa da Caparica realizou-se a apresentação do evento, onde Edel Lima, membro da Comissão de Veteranos do Sporting - que se associou à autarquia de Almada para a organização -, confessou que "será mais do que um simples convívio, estava para acontecer há mais de dez anos". 

"A ideia partiu da Comissão de Veteranos do Sporting. Quando fizemos as primeiras abordagens percebemos que havia um espaço por preencher. Felizmente conseguimos realizar esta iniciativa", afirmou o porta-voz na conferência de imprensa. 

Com as presenças dos antigos campeões Fernando Mendes, Valido, Cao, João Oliveira Pinto, Amaral e Filipe Ramos, que sublinharam a sua satisfação pela iniciativa, bem como do árbitro do evento, Lucílio Baptista, a apresentação de hoje serviu também para explicar a ausência do 'mentor' destas vitórias e da geração de ouro: Carlos Queiroz.

"Carlos Queiroz tinha toda a vontade de estar presente, mas ele disse que não poderia, face ao litígio com a Federação Portuguesa de Futebol", esclareceu Edel Lima sobre a ausência no evento do treinador que liderou as duas selecções em 1989 e 1991. 

Sobre o evento de sábado, este fica marcado por um jogo de futebol entre as duas equipas no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, que serão comandadas por Nelo Vingada. À noite realiza-se o jantar de gala na Quinta do Miratejo, Monte da Caparica. Os bilhetes para o desafio custam cinco euros e incluem o sorteio de camisolas e bolas autografadas pelos jogadores de FC Porto, Sporting, Benfica e União de Leiria. Já o jantar custa 20 euros por pessoa.