O jurista Alexandre Mestre, especialista em direito desportivo, foi o escolhido para presidir ao tribunal arbitral que vai analisar a validade do próximo ato eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marcado para 5 de Fevereiro.

Segundo disse à Agência Lusa fonte próxima do processo, Alexandre Mestre foi o nome de consenso encontrado por Gustavo Gramaxo, professor de Direito da Universidade Lusófona, e Luís Paulo Relógio, após uma reunião entre ambos.

Gustavo Gramaxo foi o elemento indicado para o tribunal arbitral pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), enquanto Luís Paulo Relógio foi o escolhido pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Em Dezembro, o presidente da Assembleia Geral da FPF, Avelino Ribeiro, marcou eleições para 5 de Fevereiro, mas a Liga contestou esta decisão e solicitou a criação de um tribunal arbitral para resolver o diferendo, tendo em conta o facto de a FPF ainda não ter os seus estatutos adequados ao novo regime jurídico das federações desportivas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.