A selecção portuguesa de futebol de sub-21 vai defrontar a Suécia, em jogo particular, no próximo dia 09 de Fevereiro, no estádio Municipal do Cartaxo, anunciou hoje o município ribatejano.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Cartaxo acrescenta que o jogo, que vai marcar a estreia de Rui Jorge à frente da equipa das “quinas”, está marcado para as 17h15.

Para este encontro, a selecção lusa vai concentrar-se a 6 de Fevereiro, de acordo com o plano de preparação divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol, que integra dois jogos em Março, também em solo português, diante de Roménia (25) e Dinamarca (28).

Alemanha (31/05) e Áustria (03/06) também vão defrontar esta temporada a equipa das “quinas”, que vai retomar a actividade, ainda este mês, com um estágio de 24 a 26 de Janeiro.

Já a 3 de Fevereiro, a selecção portuguesa vai ficar a conhecer os adversários na qualificação para o campeonato da Europa da categoria de 2013, no sorteio a realizar em Nyon, na Suíça.

Bulgária, Inglaterra, Israel e País de Gales são os candidatos a receber a fase final do Euro2013, aguardando a decisão do Comité Executivo da UEFA, que reúne a 27 e 28 deste mês.