O grupo de trabalho constituído pelas associações distritais e regionais de futebol apresenta hoje a proposta final para a adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao novo Regime Jurídico, numa reunião, em Aveiro.

«Tenho confirmada a presença de 11 associações distritais. A presença não significa aprovação, mas acredito que pelo menos podem tornar-se numa base de entendimento sobre este documento, juntamente com outros agentes, como a Liga e os árbitros», revelou Elísio Carneiro, presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

De acordo com o anfitrião, o objectivo do encontro passa pela discussão do documento, que resultou, «sobretudo», das colaborações das associações de Lisboa, Braga, depois da colocação «à margem deste processo» de Porto e Leiria, para posterior aprovação, a 29 de Janeiro, na Assembleia-Geral (AG) da FPF.

«Este documento apresenta algumas alterações de pormenor, não tem mudanças de fundo, porque também não pode colidir com o Regime Jurídico das Federações Desportivas, mas estas referem-se ao regime eleitoral, nomeadamente como será feita a eleição dos delegados e também quanto ao número de delegados presente na AG, áreas em que há flexibilidade da lei», explicou o dirigente aveirense.

Esta reunião, marcada para as 18:00, na sede da AFA, ocorre no dia seguinte à suspensão de «todos os apoios financeiros resultantes de contratos-programa», por despacho publicado em Diário da República, e confirmada a suspensão do estatuto de Utilidade Pública Desportiva, ocorrida em Abril de 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.