«Gostaria de poder contar com jogadores dessas equipas, mas a verdade é que não existem jogadores de 1990, que é o ano de nascimento com que estamos a trabalhar. O Sporting tem o Cedric e o Benfica tem o Roderick que seriam jogadores convocáveis, mas nasceram em 1991 e achámos que não fazia sentido chamar jogadores desse ano que estão a preparar a sua participação no Campeonato do Mundo de sub-20», explicou Rui Jorge.

O antigo internacional português, que hoje se estreou oficialmente como o novo seleccionador de sub-21, admitiu que vai tentar incutir novas ideias na equipa, mas rejeitou a palavra «revolução».

«Vamos efectuar o nosso trabalho e tentar colocar em prática as nossas ideias. É natural que algumas ideias sejam diferentes», disse Rui Jorge, de acordo com o site da Federação Portuguesa de Futebol.

A selecção lusa de sub-21 está a realizar um estágio de preparação em Óbidos, tendo em vista a participação na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2013, que tem início na próxima época (2011/12), e defronta a Suécia num particular agendado para 9 de Fevereiro, no Cartaxo.

Na terça-feira, a equipa realiza mais dois treinos, agendados para as 09:30 e 15:30.

A 3 de Fevereiro, Rui Jorge fica a conhecer os adversários de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2013, que ainda não tem anfitrião escolhido.