No próximo sábado, irá realizar-se a Assembleia Geral para saber se existe aprovação dos novos estatutos e só a partir do resultado é que Gilberto Madail decidirá se avança para as eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Vou reflectir sobre a minha recandidatura só no próximo sábado, mas sei que não sou candidato com estes estatutos. Com os novos estatutos, é uma questão a pensar. E é isso que estou a fazer: a pensar», afirmou Gilberto Madail, esta terça-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, durante a gala de comemoração dos 69 anos de Eusébio.

Gilberto Madail questionou ainda se a presidência da FPF é um lugar apetecível, ironizando o facto de Horácio Antunes e Fernando Seara serem candidatos.

«A federação não é um lugar para onde se empurrem pessoas, mas vamos ver o que vai acontecer. O importante é que haja a aprovação dos novos estatutos», frisou Gilberto Madail.

O candidato Fernando Seara, também presente na cerimónia, disse que conta com «vários apoios por parte de clubes de Lisboa». Em sua defesa, Madail disse que os seus apoios são «os 14 anos de trabalho» que desenvolveu na Federação.

Para terminar, o ainda dirigente máximo da FPF, disse, em caso de recandidatura, que o seu objectivo será «reformular por completo o futebol português, se tiver outros poderes».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.