O presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, afirmou hoje não ter ficado surpreendido com a recandidatura de Gilberto Madail à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), perante a iminência da aprovação de novos estatutos.
«A mim, não me surpreende. Sempre estive convencido de que ele se recandidataria assim que houvessem novos estatutos», disse à Agência Lusa o ex-candidato às eleições na FPF.
Horácio Antunes, que hoje anunciou a desistência, manifestou «alguma desilusão, porque não houve diálogo entre as partes».
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a novo acto eleitoral, o dirigente associativo negou peremptoriamente, acenando com um «ponto final».
«Em causa estava o futebol português e daí a minha abertura para o diálogo, para que houvesse uma simbiose entre o futebol amador e o profissional. Como vi que a minha candidatura podia não ser um foco de entendimento, desisti», realçou o dirigente, reforçando os motivos evocados em comunicado.
Por fim, lamentou ainda o tempo de impasse (cerca de um ano e meio) com «incompatibilidades no Regime Jurídico das Federações que teria permitido a alteração rápida dos estatutos».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.