O presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, e porta-voz do plenário refere que a Assembleia Geral na FPF de sábado é uma total incógnita: «O que posso dizer é que foi uma reunião profícua, útil e foram acrescentadas algumas questões pertinentes sugeridas ao projecto de estatutos. O que se vai passar amanhã (sábado) na AG? Como diria o João Pinto, prognósticos só no fim do jogo...».

Sobre o conteúdo da discussão, Júlio Vieira aludiu a questões pendentes, como sejam onde votam alguns delegados representativos dos jogadores, dos treinadores e dos árbitros, uma questão que «preocupa a todos» e que vai ter de ser discutida na especialidade se o documento for aprovado na generalidade.

Antevendo a AG de sábado, o dirigente leiriense falou de «uma reunião dinâmica e com algumas surpresas», admitindo que uma delas pode ser «não haver votação».

Numa alusão ao projecto de estatutos da Liga, disse que este era «decalcado do que as associações apresentaram em Maio de 2010 em Assembleia Geral», sendo certo que «alteraram alguns pontos importantes que tinham a ver com os votos dos delegados representativos dos jogadores, árbitros e jogadores».

Quanto à retirada da candidatura de Horácio Antunes à presidência da FPF, Júlio Vieira considerou que a mesma teve vantagens: «Uma delas foi mostrar à saciedade o que algumas pessoas foram capazes de fazer nos últimos 15 dias. Isso foi consequência dessa candidatura e quase conseguimos a proeza de trazer primeiro a FIFA a Portugal do que o Fundo Monetário Internacional (FMI), o que é notável».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.