O médio Dinis, dos espanhóis do Deportivo, substitui David Simão, do Paços de Ferreira, na convocatória do seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, para o jogo particular de quarta-feira frente à Suécia.

Segundo o sítio oficial na Internet da Federação Portuguesa de Futebol, o lesionado David Simão fica excluído deste jogo de preparação, que marca a estreia de Rui Jorge no comando da equipa das “quinas”.

Este encontro serve para preparar os confrontos diante da Rússia, Moldova, Polónia e Albânia no grupo 6 de qualificação para o Euro 2013 da categoria, cuja fase final vai ser disputada em Israel.

Os vencedores de cada um dos dez grupos de apuramento e os quatro melhores segundos classificados apuram-se para os "play-off", cujos sete vencedores vão juntar-se à selecção anfitriã na fase final.

Lista de 20 convocados para jogo particular diante da Suécia:

- Guarda-redes: Cristiano Figueiredo (Sporting de Braga) e Anthony Lopes (Olypmique Lyon, Fra).
- Defesas: Dani (Sporting de Braga), João Pereira (CD Fátima), Hugo Costa (Varzim), Ivo Pinto (Sporting da Covilhã) e João Faria (Ribeirão).
- Médios: Diogo Amado (União de Leiria), Dinis (Deportivo, Esp), André Almeida (Belenenses), André Martins (Pinhalnovense), Edu (Desportivo de Chaves), Josué (Venlo, Hol), Ruben (Marítimo) e Ricardo Martins (Ribeirão).
- Avançados Bebé (Manchester United, Ing), Rui Fonte (Espanhol, Esp), Wilson Eduardo (Beira-Mar), João Silva (União de Leiria) e Fredy (Belenenses).